Pular para o conteúdo principal

Software de Simulação exploratória para a área da saúde

Encontrar situações em que os serviços de diagnóstico por imagem estão superlotados ainda é muito comum em nosso dia-a-dia, o que gera insatisfação ao cliente (paciente) e desgastes na equipe do serviço. A solução é simples: planejamento.
A FlexSim possui um módulo de planejamento healthcare que permite, através da simulação exploratória, simular os processos envolvidos na aquisição de imagens, do momento do agendamento até a saída do paciente da clínica e permite “investigar” o que aconteceu e o que poderia acontecer durante um certo período dentro do tempo operacional de uma clínica.
Para entender um pouco melhor sobre o assunto e perceber as vantagens dessa ferramenta, leia o white paper "O que aconteceu na clínica AGR em on 9/1/2013 –Usando simulação exploratória", de Michael Machado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.