Pular para o conteúdo principal

Notícia: 12 brasileiros estão na final do Global Hackathon de medicina

 Elsevier realiza um hackathon sobre educação médica de 48 horas em parceria com a Association for Medical Education in Europe (AMEE). O evento acontece em 25 de agosto e faz parte das atividades que antecedem a conferência anual da associação.

Durante o mês de abril, estudantes de todo o mundo se cadastraram para participar das etapas de seleção. Os interessados que se candidataram através do Elsevier Hacks compartilharam o desafio/problema que gostariam de enfrentar. Doze brasileiros passaram para a próxima etapa da competição, na qual os participantes precisam criar um vídeo que demonstra como o desafio/problema afeta seu cotidiano como estudante de Medicina.

Os vídeos podem ser votados no site da campanha entre os dias 14 e 21 de junho. Link aqui.

O hackathon reunirá estudantes de Medicina de todo o mundo, juntamente com designers e desenvolvedores, com o objetivo de criar soluções criativas para ajudar a resolver os desafios atuais existentes no campo da educação médica. Uma equipe formada por educadores médicos internacionais da AMEE e representantes da Elsevier que cobrem Negócios, Tecnologia e Produto participarão de uma experiência imersiva e compartilharão suas descobertas durante a principal conferência da AMEE no dia 29 de agosto.

Leia mais sobre o assunto em Elsevier Hacks.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.