Pular para o conteúdo principal

Notícia: 12 brasileiros estão na final do Global Hackathon de medicina

 Elsevier realiza um hackathon sobre educação médica de 48 horas em parceria com a Association for Medical Education in Europe (AMEE). O evento acontece em 25 de agosto e faz parte das atividades que antecedem a conferência anual da associação.

Durante o mês de abril, estudantes de todo o mundo se cadastraram para participar das etapas de seleção. Os interessados que se candidataram através do Elsevier Hacks compartilharam o desafio/problema que gostariam de enfrentar. Doze brasileiros passaram para a próxima etapa da competição, na qual os participantes precisam criar um vídeo que demonstra como o desafio/problema afeta seu cotidiano como estudante de Medicina.

Os vídeos podem ser votados no site da campanha entre os dias 14 e 21 de junho. Link aqui.

O hackathon reunirá estudantes de Medicina de todo o mundo, juntamente com designers e desenvolvedores, com o objetivo de criar soluções criativas para ajudar a resolver os desafios atuais existentes no campo da educação médica. Uma equipe formada por educadores médicos internacionais da AMEE e representantes da Elsevier que cobrem Negócios, Tecnologia e Produto participarão de uma experiência imersiva e compartilharão suas descobertas durante a principal conferência da AMEE no dia 29 de agosto.

Leia mais sobre o assunto em Elsevier Hacks.

Postagens mais visitadas deste blog

Como radiologistas e patologistas podem vencer no jogo de detetive (Divulgação)

Por Paula J. Woodward, MD*


A radiologista Dr. Anne G. Osborn certa vez comparou a profissão de radiologia ao popular jogo Detetive. Em uma entrevista em 2008, a Dr. Osborn brincou: “É nosso trabalho (como radiologistas) dizer: 'Sra. Green fez isso na sala de jantar com a chave inglesa”.



É um fato que os radiologistas são como “detetives clínicos” que reúnem imagens médicas de pacientes, resultados de exames e outras pistas - como evidências clínicas existentes e referências - para avaliar e diagnosticar as condições. No entanto, está se mostrando desafiador resolver com precisão e eficiência cada “mistério médico”.



A explosão da base de conhecimento médico denota uma era de pistas infinitas. Com a literatura biomédica em breve esperada para dobrar a cada 73 dias, radiologistas, patologistas e outros profissionais de saúde estão sendo bombardeados com pistas que tornam tecnicamente impossível manter-se.



Além disso, o fornecimento de pistas exatas que são relevantes para o paciente e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Aulas de física de Ressonância Magnética - Prof. Nonato Reis

O destaque de hoje são duas aulas de física da ressonância magnética do prof. Nonato Reis. Para assistir mais aulas, visite o cana Físicafácilassimno Youtube.