Pular para o conteúdo principal

Um pouco de física de CR

O sistema CR (radiologia computadorizada) do ponto de vista operacional é uma instrumentação bastante simples e traz significativas melhoras para o serviço de diagnóstico por imagens, desde o fluxo de trabalho otimizado até redução de custos operacionais, por exemplo.

Entretanto, do ponto de vista físico, um conhecimento mais aprofundado sobre o tema é necessário. J. A. Rowlands, em seu artigo para a revista Physics in Medicine and Biology traz uma ótima revisão sobre conceitos físicos envolvidos na formação da imagem e características dos detectores. O artigo "The physics of computed radiography" pode ser baixado neste link.

Postagens mais visitadas deste blog

Elsevier abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Anatomia

Competição estimula o estudo da anatomia entre estudantes de todo o Brasil
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, abriu as inscrições da 2ª Olimpíada de Anatomia Elsevier, cujo objetivo é estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A editora possui um vasto catálogo no segmento, com obras essenciais utilizadas em todo o mundo, como a marca Netter (Netter Atlas de Anatomia HumanaNetterAnatomia Clínica, Netter Anatomia para Colorir) e Gray’s (Grays Anatomia Clínica para Estudante e Grays Anatomia Básica), cujos conteúdos foram utilizados para a criação das questões da competição A 2ª Olimpíada de Anatomia Clínica é totalmente online, com provas de múltipla escolha nas quais serão levados em consideração o número de acertos e o tempo de realização.
Podem participar da competição os estudantes matriculados em um dos cursos das áreas da saúde. Ao se candidatar, o estudante pode ainda indicar um professor e e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Vídeo - Microlitíase testicular - Jezreel Correa da Costa