Pular para o conteúdo principal

Livro - Fundamentos da Física de Raios X

Fundamentos da Física de Raios X


ISBN: 978-85-212-0753-5
304 páginas
Livro Digital
R$ 34,90

Google Play

Apple Store:
Sobre o livro: 
 Neste livro, um enorme esforço foi feito para combinar as descrições téóricas da física de raios X com métodos de programação computacional. Os capítulos seguem organizados da matéria desordenada para a ordenada, cobrindo vários tipos de amostras e visando uma unificação das abordagens teóricas. A cada tópico apresentado, exercícios de fixação são propostos e resolvidos. Usando programação em MatLab, as mais de 80 rotinas utilizadas nas soluções dos exercícios são fornecidas. Assim, além da física, este livro oferece também um curso de programação em linguagem moderna de alto nível. 

 Sobre o autor:
 Sérgio Luiz Morelhão Possui graduação (1987), mestrado (1990) e doutorado (1994) em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós-doutorado na Carnegie Mellon University, Dept. of Materials Science & Engineering (MS&E/CMU) e no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS). Atualmente é professor associado no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP). Tem experiência em Física com ênfase em Estrutura de Líquidos e Sólidos; Cristalografia, atuando principalmente nos seguintes temas: física de raios X, radiação síncrotron, materiais cristalinos (monocristais), filmes finos amorfos, dispositivos semicondutores nanoestruturados (camadas epitaxiais, superredes, pontos quânticos), imageamento por raios X de tecidos biológicos (oftalmologia, catarata).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.