Pular para o conteúdo principal

Elsevier lança RADPrimer, plataforma digital que auxilia no desenvolvimento e capacitação de estudantes e residentes na área de Radiologia


Com o objetivo de colaborar com o universo da radiologia em um momento em que a demanda por esse tipo de profissional só cresce, a Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo do mundo, lança o RADPrimer, plataforma de ensino virtual que oferece um currículo de radiologia consistente com a vida profissional e que permite a análise de desempenho dos estudantes e residentes e o monitoramento contínuo do processo da aprendizagem.
“O RADPrimer é uma plataforma que auxilia o desenvolvimento e capacitação de estudantes e residentes de radiologia que estão se preparando para o mercado de trabalho. Ao utilizar a plataforma, eles acessam o que há de mais relevante para seu desenvolvimento, como planos de estudo, apresentação de diagnósticos, questões práticas, pré-testes, entre outros”, explica Georgia Rivellino, gerente de marketing da Elsevier.

Disponível para instituições de ensino de medicina ou hospitais que possuem programas de residência em radiologia, o RADPrimer fornece objetivos de aprendizagem criados por educadores experientes, materiais de leitura escritos por especialistas e ainda indica questões práticas para fixar o aprendizado da realidade profissional.
Permite acesso a mais de 7 mil diagnósticos, entre diferenciais, anatomia, medicina geral e de segurança. Para organizar o dia-a-dia do aprendizado, há pré-testes e questões práticas que ajudam a determinar onde concentrar o tempo. O estudante e/ou residente pode acompanhar seu progresso e construir uma base sólida de conhecimento em radiologia.

Para facilitar as rotinas dos docentes e chefes de departamento de radiologia, o sistema fornece informações sobre o progresso de cada residente e estudante, sem precisar interromper a rotina de trabalho. Também utiliza, cria ou modifica as atribuições do conteúdo de acordo com o programa da disciplina e fornece parâmetros personalizados para reforçar a aprendizagem de conteúdos e elevar indicadores de desempenho.

RADPrimer é uma plataforma criada pela Amirsys, empresa da Elsevier focada em disciplinas médicas visualmente orientadas, como radiologia, patologia e anatomia. As soluções Amirsys são globalmente reconhecidas por fornecerem aos profissionais de saúde a informação especializada e de apoio à decisão clínica para que estejam informados e possam realizar diagnósticos baseados nas mais atuais e confiáveis evidências.

Para mais informações sobre o RADPrimer, acesse: https://www.elsevier.com.br/solucoes-digitais/

Postagens mais visitadas deste blog

Elsevier abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Anatomia

Competição estimula o estudo da anatomia entre estudantes de todo o Brasil
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, abriu as inscrições da 2ª Olimpíada de Anatomia Elsevier, cujo objetivo é estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A editora possui um vasto catálogo no segmento, com obras essenciais utilizadas em todo o mundo, como a marca Netter (Netter Atlas de Anatomia HumanaNetterAnatomia Clínica, Netter Anatomia para Colorir) e Gray’s (Grays Anatomia Clínica para Estudante e Grays Anatomia Básica), cujos conteúdos foram utilizados para a criação das questões da competição A 2ª Olimpíada de Anatomia Clínica é totalmente online, com provas de múltipla escolha nas quais serão levados em consideração o número de acertos e o tempo de realização.
Podem participar da competição os estudantes matriculados em um dos cursos das áreas da saúde. Ao se candidatar, o estudante pode ainda indicar um professor e e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Webinar gratuito para radiologistas aborda a necessidade de suporte tecnológico para uma melhor rotina de procedimentos na área

Patrocinado pela Elsevier e apresentado pelo Prof. Dr. Renato Sabbatini, aborda sistemas de alta qualidade para imagenologia médica, anatomia patológica e acesso à informação científica
 O dia a dia de um serviço de telemedicina diagnóstica envolve dezenas de decisões que compõe o laudo final para os exames recebidos. Esses documentos necessitam de um ótimo suporte tecnológico para agilizar as decisões, resolver os ocasionais casos difíceis ou em dúvida, obter apoio da literatura para decisões baseadas em evidência; aumentar a segurança dos diagnósticos e os riscos jurídicos de erros. Modernos sistemas de auxilio ao diagnóstico já estão disponíveis online e podem ser integrados aos softwares de telemedicina, inclusive PACS para telerradiologia. No webinar que acontece dia 17 de agosto às 17h, o Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini, um dos pioneiros das tecnologias de telemedicina e sistemas de apoio à decisão médica no Brasil e na América Latina, apresenta sua experiência com sistemas d…