Pular para o conteúdo principal

Elsevier lança RADPrimer, plataforma digital que auxilia no desenvolvimento e capacitação de estudantes e residentes na área de Radiologia


Com o objetivo de colaborar com o universo da radiologia em um momento em que a demanda por esse tipo de profissional só cresce, a Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo do mundo, lança o RADPrimer, plataforma de ensino virtual que oferece um currículo de radiologia consistente com a vida profissional e que permite a análise de desempenho dos estudantes e residentes e o monitoramento contínuo do processo da aprendizagem.
“O RADPrimer é uma plataforma que auxilia o desenvolvimento e capacitação de estudantes e residentes de radiologia que estão se preparando para o mercado de trabalho. Ao utilizar a plataforma, eles acessam o que há de mais relevante para seu desenvolvimento, como planos de estudo, apresentação de diagnósticos, questões práticas, pré-testes, entre outros”, explica Georgia Rivellino, gerente de marketing da Elsevier.

Disponível para instituições de ensino de medicina ou hospitais que possuem programas de residência em radiologia, o RADPrimer fornece objetivos de aprendizagem criados por educadores experientes, materiais de leitura escritos por especialistas e ainda indica questões práticas para fixar o aprendizado da realidade profissional.
Permite acesso a mais de 7 mil diagnósticos, entre diferenciais, anatomia, medicina geral e de segurança. Para organizar o dia-a-dia do aprendizado, há pré-testes e questões práticas que ajudam a determinar onde concentrar o tempo. O estudante e/ou residente pode acompanhar seu progresso e construir uma base sólida de conhecimento em radiologia.

Para facilitar as rotinas dos docentes e chefes de departamento de radiologia, o sistema fornece informações sobre o progresso de cada residente e estudante, sem precisar interromper a rotina de trabalho. Também utiliza, cria ou modifica as atribuições do conteúdo de acordo com o programa da disciplina e fornece parâmetros personalizados para reforçar a aprendizagem de conteúdos e elevar indicadores de desempenho.

RADPrimer é uma plataforma criada pela Amirsys, empresa da Elsevier focada em disciplinas médicas visualmente orientadas, como radiologia, patologia e anatomia. As soluções Amirsys são globalmente reconhecidas por fornecerem aos profissionais de saúde a informação especializada e de apoio à decisão clínica para que estejam informados e possam realizar diagnósticos baseados nas mais atuais e confiáveis evidências.

Para mais informações sobre o RADPrimer, acesse: https://www.elsevier.com.br/solucoes-digitais/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.