Pular para o conteúdo principal

Elsevier lança RADPrimer, plataforma digital que auxilia no desenvolvimento e capacitação de estudantes e residentes na área de Radiologia


Com o objetivo de colaborar com o universo da radiologia em um momento em que a demanda por esse tipo de profissional só cresce, a Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo do mundo, lança o RADPrimer, plataforma de ensino virtual que oferece um currículo de radiologia consistente com a vida profissional e que permite a análise de desempenho dos estudantes e residentes e o monitoramento contínuo do processo da aprendizagem.
“O RADPrimer é uma plataforma que auxilia o desenvolvimento e capacitação de estudantes e residentes de radiologia que estão se preparando para o mercado de trabalho. Ao utilizar a plataforma, eles acessam o que há de mais relevante para seu desenvolvimento, como planos de estudo, apresentação de diagnósticos, questões práticas, pré-testes, entre outros”, explica Georgia Rivellino, gerente de marketing da Elsevier.

Disponível para instituições de ensino de medicina ou hospitais que possuem programas de residência em radiologia, o RADPrimer fornece objetivos de aprendizagem criados por educadores experientes, materiais de leitura escritos por especialistas e ainda indica questões práticas para fixar o aprendizado da realidade profissional.
Permite acesso a mais de 7 mil diagnósticos, entre diferenciais, anatomia, medicina geral e de segurança. Para organizar o dia-a-dia do aprendizado, há pré-testes e questões práticas que ajudam a determinar onde concentrar o tempo. O estudante e/ou residente pode acompanhar seu progresso e construir uma base sólida de conhecimento em radiologia.

Para facilitar as rotinas dos docentes e chefes de departamento de radiologia, o sistema fornece informações sobre o progresso de cada residente e estudante, sem precisar interromper a rotina de trabalho. Também utiliza, cria ou modifica as atribuições do conteúdo de acordo com o programa da disciplina e fornece parâmetros personalizados para reforçar a aprendizagem de conteúdos e elevar indicadores de desempenho.

RADPrimer é uma plataforma criada pela Amirsys, empresa da Elsevier focada em disciplinas médicas visualmente orientadas, como radiologia, patologia e anatomia. As soluções Amirsys são globalmente reconhecidas por fornecerem aos profissionais de saúde a informação especializada e de apoio à decisão clínica para que estejam informados e possam realizar diagnósticos baseados nas mais atuais e confiáveis evidências.

Para mais informações sobre o RADPrimer, acesse: https://www.elsevier.com.br/solucoes-digitais/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - por dentro de uma usina nuclear.

Este vídeo foi produzido pelo Manual do Mundo e apresenta de forma muito didática diversos conceitos sobre energia nuclear e algumas particularidades das usninas nucleares de Angra dos Reis . Vale a pena assistir.



Ah, só lembrando que o número correto dos nêutrons do átomo de urânio é 143.

215 vagas para residência na área da Saúde na USP

A Folha Dirigidapublicou nesta semana notícia de que a Universidade de São Paulo (USP) está com edital aberto para 215 vagas de residência para início em 2021.

As vagas:

Biomedicina (2 vagas)Assistência Cardiorrespiratória (InCor)Síndromes e Anomalias Craniofaciais (HRAC Bauru)Enfermagem (41 vagas)Farmácia (29 vagas) Física/Física Médica (6 vagas)Radioterapia - 4 - InRad e ICESPDiagnóstico por Imagens - 2 - InRad e ICESP Fisioterapia (13 vagas) Fonoaudiologia (26 vagas) Medicina Veterinária (23 vagas) Nutrição (15 vagas) Odontologia (22 vagas) Psicologia (14 vagas) Saúde Pública/Saúde Coletiva (2 vagas) Serviço Social (11 vagas) Terapeuta Ocupacional (11 vagas)

Para mais informações, acesse o site da Fuvest que contém a notíciaou ainda a página com o Edital