Pular para o conteúdo principal

Sucos de fruta como meios de contraste em ressonância magnética

Owen J Arthurs e colaboradores avaliaram 12 tipos de sucos de fruta para verificar qual poderia ser utilizado como meio de contraste para o trato gastrintestinal em ressonância magnética quando uma sequencia de pulso IR (inversion recovery) era aplicada. Neste estudo, o suco de abacaxi foi o que apresentou melhor resultado e pode ser utilizado como meio de contraste para exames com pacientes neonatos. 
Para saber mais, acesse o texto completo do artigo "Interactive neonatal gastrointestinal magnetic resonance imaging using fruit juice as an oral contrast media", publicado na BMC Medical Imaging em 2014, neste link .

Postagens mais visitadas deste blog

Elsevier abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Anatomia

Competição estimula o estudo da anatomia entre estudantes de todo o Brasil
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, abriu as inscrições da 2ª Olimpíada de Anatomia Elsevier, cujo objetivo é estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A editora possui um vasto catálogo no segmento, com obras essenciais utilizadas em todo o mundo, como a marca Netter (Netter Atlas de Anatomia HumanaNetterAnatomia Clínica, Netter Anatomia para Colorir) e Gray’s (Grays Anatomia Clínica para Estudante e Grays Anatomia Básica), cujos conteúdos foram utilizados para a criação das questões da competição A 2ª Olimpíada de Anatomia Clínica é totalmente online, com provas de múltipla escolha nas quais serão levados em consideração o número de acertos e o tempo de realização.
Podem participar da competição os estudantes matriculados em um dos cursos das áreas da saúde. Ao se candidatar, o estudante pode ainda indicar um professor e e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Vídeo - Microlitíase testicular - Jezreel Correa da Costa