Pular para o conteúdo principal

Sucos de fruta como meios de contraste em ressonância magnética

Owen J Arthurs e colaboradores avaliaram 12 tipos de sucos de fruta para verificar qual poderia ser utilizado como meio de contraste para o trato gastrintestinal em ressonância magnética quando uma sequencia de pulso IR (inversion recovery) era aplicada. Neste estudo, o suco de abacaxi foi o que apresentou melhor resultado e pode ser utilizado como meio de contraste para exames com pacientes neonatos. 
Para saber mais, acesse o texto completo do artigo "Interactive neonatal gastrointestinal magnetic resonance imaging using fruit juice as an oral contrast media", publicado na BMC Medical Imaging em 2014, neste link .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com