Pular para o conteúdo principal

Diagnóstico por imagem é importante aliado na especialidade de cabeça e pescoço em otorrinolaringologia

O diagnóstico médico por imagem mudou de uma maneira nunca imaginada antes. Cada área da medicina clínica foi afetada de forma profunda. Na área de otorrinolaringologia, por exemplo, os radiologistas são capazes de auxiliar de várias maneiras: proporciona o diagnóstico primário, confirma uma impressão clínica, avalia a anatomia regional e a extensão da doença, auxilia no tratamento definitivo dos pacientes e acompanha a resposta ao tratamento.

A interpretação das imagens deve sempre ser feita em conjunto com a informação clínica. Para proporcionar um diagnóstico diferencial prático para as lesões de massa no pescoço, aconselha-se uma abordagem com base nos espaços do pescoço definidos pelas fáscias cervicais. Com isso, o conhecimento sobre a aquisição de imagem da cabeça e do pescoço por parte do otorrinolaringologista é fundamental.

A 6ª edição de “Cummings Otorrinolaringologia Cirurgia de Cabeça e Pescoço” é a fonte mais detalhada e confiável sobre todos os aspectos da cirurgia de cabeça e pescoço. Totalmente atualizada, a obra ainda conta com as mais recentes opções de tratamento em assistência pediátrica discutidas nos novos capítulos sobre distúrbios do sono pediátricos, doenças infecciosas pediátricas e avaliação e conduta da via aérea infantil.

Concebida como um recurso definitivo, o título representa, em toda sua diversidade, os principais componentes da otorrinolaringologia, bem como os mais recentes avanços na cirurgia minimamente invasiva, na orientação de imagem, na robótica e no implante coclear, entre outros temas correlatos.





Cummings Otorrinolaringologia - 6ª edição
Editora Elsevier
Páginas: 1888
Preço: 999,90

Formato: 216cm X 276cm



Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Elsevier abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Anatomia

Competição estimula o estudo da anatomia entre estudantes de todo o Brasil
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, abriu as inscrições da 2ª Olimpíada de Anatomia Elsevier, cujo objetivo é estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A editora possui um vasto catálogo no segmento, com obras essenciais utilizadas em todo o mundo, como a marca Netter (Netter Atlas de Anatomia HumanaNetterAnatomia Clínica, Netter Anatomia para Colorir) e Gray’s (Grays Anatomia Clínica para Estudante e Grays Anatomia Básica), cujos conteúdos foram utilizados para a criação das questões da competição A 2ª Olimpíada de Anatomia Clínica é totalmente online, com provas de múltipla escolha nas quais serão levados em consideração o número de acertos e o tempo de realização.
Podem participar da competição os estudantes matriculados em um dos cursos das áreas da saúde. Ao se candidatar, o estudante pode ainda indicar um professor e e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Vídeo - Microlitíase testicular - Jezreel Correa da Costa