Pular para o conteúdo principal

Diagnóstico por imagem é importante aliado na especialidade de cabeça e pescoço em otorrinolaringologia

O diagnóstico médico por imagem mudou de uma maneira nunca imaginada antes. Cada área da medicina clínica foi afetada de forma profunda. Na área de otorrinolaringologia, por exemplo, os radiologistas são capazes de auxiliar de várias maneiras: proporciona o diagnóstico primário, confirma uma impressão clínica, avalia a anatomia regional e a extensão da doença, auxilia no tratamento definitivo dos pacientes e acompanha a resposta ao tratamento.

A interpretação das imagens deve sempre ser feita em conjunto com a informação clínica. Para proporcionar um diagnóstico diferencial prático para as lesões de massa no pescoço, aconselha-se uma abordagem com base nos espaços do pescoço definidos pelas fáscias cervicais. Com isso, o conhecimento sobre a aquisição de imagem da cabeça e do pescoço por parte do otorrinolaringologista é fundamental.

A 6ª edição de “Cummings Otorrinolaringologia Cirurgia de Cabeça e Pescoço” é a fonte mais detalhada e confiável sobre todos os aspectos da cirurgia de cabeça e pescoço. Totalmente atualizada, a obra ainda conta com as mais recentes opções de tratamento em assistência pediátrica discutidas nos novos capítulos sobre distúrbios do sono pediátricos, doenças infecciosas pediátricas e avaliação e conduta da via aérea infantil.

Concebida como um recurso definitivo, o título representa, em toda sua diversidade, os principais componentes da otorrinolaringologia, bem como os mais recentes avanços na cirurgia minimamente invasiva, na orientação de imagem, na robótica e no implante coclear, entre outros temas correlatos.





Cummings Otorrinolaringologia - 6ª edição
Editora Elsevier
Páginas: 1888
Preço: 999,90

Formato: 216cm X 276cm



Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.