Pular para o conteúdo principal

Diagnóstico por imagem é importante aliado na especialidade de cabeça e pescoço em otorrinolaringologia

O diagnóstico médico por imagem mudou de uma maneira nunca imaginada antes. Cada área da medicina clínica foi afetada de forma profunda. Na área de otorrinolaringologia, por exemplo, os radiologistas são capazes de auxiliar de várias maneiras: proporciona o diagnóstico primário, confirma uma impressão clínica, avalia a anatomia regional e a extensão da doença, auxilia no tratamento definitivo dos pacientes e acompanha a resposta ao tratamento.

A interpretação das imagens deve sempre ser feita em conjunto com a informação clínica. Para proporcionar um diagnóstico diferencial prático para as lesões de massa no pescoço, aconselha-se uma abordagem com base nos espaços do pescoço definidos pelas fáscias cervicais. Com isso, o conhecimento sobre a aquisição de imagem da cabeça e do pescoço por parte do otorrinolaringologista é fundamental.

A 6ª edição de “Cummings Otorrinolaringologia Cirurgia de Cabeça e Pescoço” é a fonte mais detalhada e confiável sobre todos os aspectos da cirurgia de cabeça e pescoço. Totalmente atualizada, a obra ainda conta com as mais recentes opções de tratamento em assistência pediátrica discutidas nos novos capítulos sobre distúrbios do sono pediátricos, doenças infecciosas pediátricas e avaliação e conduta da via aérea infantil.

Concebida como um recurso definitivo, o título representa, em toda sua diversidade, os principais componentes da otorrinolaringologia, bem como os mais recentes avanços na cirurgia minimamente invasiva, na orientação de imagem, na robótica e no implante coclear, entre outros temas correlatos.





Cummings Otorrinolaringologia - 6ª edição
Editora Elsevier
Páginas: 1888
Preço: 999,90

Formato: 216cm X 276cm



Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - por dentro de uma usina nuclear.

Este vídeo foi produzido pelo Manual do Mundo e apresenta de forma muito didática diversos conceitos sobre energia nuclear e algumas particularidades das usninas nucleares de Angra dos Reis . Vale a pena assistir.



Ah, só lembrando que o número correto dos nêutrons do átomo de urânio é 143.

215 vagas para residência na área da Saúde na USP

A Folha Dirigidapublicou nesta semana notícia de que a Universidade de São Paulo (USP) está com edital aberto para 215 vagas de residência para início em 2021.

As vagas:

Biomedicina (2 vagas)Assistência Cardiorrespiratória (InCor)Síndromes e Anomalias Craniofaciais (HRAC Bauru)Enfermagem (41 vagas)Farmácia (29 vagas) Física/Física Médica (6 vagas)Radioterapia - 4 - InRad e ICESPDiagnóstico por Imagens - 2 - InRad e ICESP Fisioterapia (13 vagas) Fonoaudiologia (26 vagas) Medicina Veterinária (23 vagas) Nutrição (15 vagas) Odontologia (22 vagas) Psicologia (14 vagas) Saúde Pública/Saúde Coletiva (2 vagas) Serviço Social (11 vagas) Terapeuta Ocupacional (11 vagas)

Para mais informações, acesse o site da Fuvest que contém a notíciaou ainda a página com o Edital