Pular para o conteúdo principal

Divulgação: Estudo da radiologia demanda constante atualização e reciclagem

CBR Coluna Vertebral 2ª edição chega ao mercado com novos capítulos, mais de 400 novas imagens e a orientação no diagnóstico específico, de uma forma simplificada e objetiva.

De acordo com a Pesquisa Nacional da Saúde, publicada no final de 2014, 18,5% da população adulta do Brasil é acometida por doenças crônicas na coluna, totalizando cerca de 27 milhões de pessoas. Para o tratamento dessas enfermidades, a utilização de diagnóstico por imagem é fundamental e, por conta disso, o aperfeiçoamento e reciclagem dos profissionais e a formação adequada dos estudantes é necessária constantemente.

 Neste cenário, o CBR Coluna Vertebral, lançado em 2011, se tornou livro de grande referência na área de radiologia, chegando inclusive a ganhar o Prêmio Jabuti, o maior da literatura brasileira. Sua relevância é grande também pela abordagem dos problemas ortopédicos, 100% focada na realidade nacional. Agora a Elsevier apresenta a 2ª edição da obra, que traz diversas novidades.

 Para esta edição houve aperfeiçoamento da didática com a atualização de vários capítulos e a inclusão de três (Capítulo 17 – Lesões raras da coluna vertebral, Capítulo 18 – Passagem craniovertebral, Capítulo 19 – Plexos lombossacro e braquial). O livro traz também mais de 400 novas imagens das diversas patologias abordadas e a inclusão de exemplos com excepcional qualidade técnica e de vários desenhos esquemáticos.

A 2ª edição de CBR Coluna Vertebral conta com a colaboração dos maiores especialistas brasileiros. Apresenta anatomia, técnicas tradicionais e avançadas e o estudo de patologias da coluna e os respectivos diagnósticos por imagem. As terminologias e referências bibliográficas foram revisadas e atualizadas, novos diagramas e casos didáticos foram incluídos para torná-la ainda mais completa que a anterior.


O livro auxilia na formação de novos radiologistas brasileiros e permite a atualização e consulta dos especialistas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Além disso, traz todo o material de referência para o Exame do CBR, o que facilita o estudo por parte dos residentes que almejam alcançar seu título de especialista.



“Coluna Vertebral traz para os radiologistas brasileiros a experiência de editores renomados que conseguiram colocar no livro toda uma vivência dedicada a essa área. Os colegas que lerem esta obra poderão se atualizar nas mais modernas técnicas do diagnóstico por imagem da coluna de uma forma muito facilitada pela excelente iconografia representada por imagens radiológicas e esquemas de alta qualidade”, diz Manoel de Souza Rocha, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.



CBR Coluna Vertebral – 2ª edição

Editora Elsevier

Formato:216 x 276

Número de páginas: 864

Preço sugerido: R$ 667,90




Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Elsevier abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Anatomia

Competição estimula o estudo da anatomia entre estudantes de todo o Brasil
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, abriu as inscrições da 2ª Olimpíada de Anatomia Elsevier, cujo objetivo é estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A editora possui um vasto catálogo no segmento, com obras essenciais utilizadas em todo o mundo, como a marca Netter (Netter Atlas de Anatomia HumanaNetterAnatomia Clínica, Netter Anatomia para Colorir) e Gray’s (Grays Anatomia Clínica para Estudante e Grays Anatomia Básica), cujos conteúdos foram utilizados para a criação das questões da competição A 2ª Olimpíada de Anatomia Clínica é totalmente online, com provas de múltipla escolha nas quais serão levados em consideração o número de acertos e o tempo de realização.
Podem participar da competição os estudantes matriculados em um dos cursos das áreas da saúde. Ao se candidatar, o estudante pode ainda indicar um professor e e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Vídeo - Microlitíase testicular - Jezreel Correa da Costa