Pular para o conteúdo principal

Divulgação: Estudo da radiologia demanda constante atualização e reciclagem

CBR Coluna Vertebral 2ª edição chega ao mercado com novos capítulos, mais de 400 novas imagens e a orientação no diagnóstico específico, de uma forma simplificada e objetiva.

De acordo com a Pesquisa Nacional da Saúde, publicada no final de 2014, 18,5% da população adulta do Brasil é acometida por doenças crônicas na coluna, totalizando cerca de 27 milhões de pessoas. Para o tratamento dessas enfermidades, a utilização de diagnóstico por imagem é fundamental e, por conta disso, o aperfeiçoamento e reciclagem dos profissionais e a formação adequada dos estudantes é necessária constantemente.

 Neste cenário, o CBR Coluna Vertebral, lançado em 2011, se tornou livro de grande referência na área de radiologia, chegando inclusive a ganhar o Prêmio Jabuti, o maior da literatura brasileira. Sua relevância é grande também pela abordagem dos problemas ortopédicos, 100% focada na realidade nacional. Agora a Elsevier apresenta a 2ª edição da obra, que traz diversas novidades.

 Para esta edição houve aperfeiçoamento da didática com a atualização de vários capítulos e a inclusão de três (Capítulo 17 – Lesões raras da coluna vertebral, Capítulo 18 – Passagem craniovertebral, Capítulo 19 – Plexos lombossacro e braquial). O livro traz também mais de 400 novas imagens das diversas patologias abordadas e a inclusão de exemplos com excepcional qualidade técnica e de vários desenhos esquemáticos.

A 2ª edição de CBR Coluna Vertebral conta com a colaboração dos maiores especialistas brasileiros. Apresenta anatomia, técnicas tradicionais e avançadas e o estudo de patologias da coluna e os respectivos diagnósticos por imagem. As terminologias e referências bibliográficas foram revisadas e atualizadas, novos diagramas e casos didáticos foram incluídos para torná-la ainda mais completa que a anterior.


O livro auxilia na formação de novos radiologistas brasileiros e permite a atualização e consulta dos especialistas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Além disso, traz todo o material de referência para o Exame do CBR, o que facilita o estudo por parte dos residentes que almejam alcançar seu título de especialista.



“Coluna Vertebral traz para os radiologistas brasileiros a experiência de editores renomados que conseguiram colocar no livro toda uma vivência dedicada a essa área. Os colegas que lerem esta obra poderão se atualizar nas mais modernas técnicas do diagnóstico por imagem da coluna de uma forma muito facilitada pela excelente iconografia representada por imagens radiológicas e esquemas de alta qualidade”, diz Manoel de Souza Rocha, presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.



CBR Coluna Vertebral – 2ª edição

Editora Elsevier

Formato:216 x 276

Número de páginas: 864

Preço sugerido: R$ 667,90




Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.