Pular para o conteúdo principal

Parceria da Elsevier com a Pixeon é destaque na JPR

STATdx, solução de apoio ao profissional de radiologia, traz mais precisão e agilidade ao PACS

Solução oferece a coleção mais completa e atual de conteúdo confiável e multimídia de especialidades em radiologia

Encontrar informações essenciais no momento em que elas são necessárias pode ser crucial quando se trata de saúde. Por isso, a Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia no segmento da saúde, firmou parceria com a Elsevier, que detém a biblioteca médica e científica mais completa do mundo.  A parceria será lançada oficialmente na 48ª Jornada Paulista de Radiologia, que acontece entre os dias 3 e 6 de maio no Transamérica Expo Center (SP).

Juntas, as empresas incorporam ao PACS, por intermédio da Solução STATdx, mais de 4.300 diagnósticos comuns e complexos, 200 mil exemplos de imagens com anotações selecionados por especialistas, 1.300 módulos de diagnóstico diferenciado e 20 mil casos de pacientes facilmente classificáveis. As duas companhias farão demonstrações de seus produtos integrados no estande da Pixeon.

O STATdx é uma ferramenta de suporte à decisão diagnóstica que aumenta a velocidade, acurácia e segurança do diagnóstico de imagens e casos complexos. Premiada com o Frost & Sullivan Award de 2017, STATdx é considerada a principal referência em decisão diagnóstica na radiologia mundial.

“Os profissionais de radiologia têm uma fonte rápida e confiável de consulta que pode ser acessada de qualquer posto de trabalho. Utilizando o STATdx, é possível colaborar com o bom andamento do trabalho e do estudo de radiologia por intermédio de conteúdos que tragam concisão, confiabilidade nas informações, qualidade e quantidade de imagens e interface amigável”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier.

Disponível em diversos idiomas, incluindo o português, oferece acesso à experiência clínica coletiva e conhecimento dos principais especialistas em radiologia do mundo. Os tópicos cobrem diversas especialidades e incluem extensas listas de diferenciais, casos de pacientes e galerias de imagens com anotações. Continuamente atualizada, a solução oferece a coleção mais completa e atual de conteúdo confiável e multimídia de especialidades em radiologia.


A Elsevier também participa do estande de Educação Digital SPR, durante a 48ª Jornada Paulista de Radiologia para demonstrar o que é a ferramenta, suas funcionalidades, benefícios e utilizações a membros SPR ou não, que estejam visitando o evento.

“Nossa solução atende às necessidades dos profissionais mais qualificados, alinhados com a missão e os valores da SPR, que agora transposta suas práticas também para a Educação Digital”, afirma Georgia.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
DFREIRE Comunicação e Negócios – (11) 5105-7171
Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br
Daniela Cacioli – assistente@dfreire.com.br


Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Elsevier abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Anatomia

Competição estimula o estudo da anatomia entre estudantes de todo o Brasil
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, abriu as inscrições da 2ª Olimpíada de Anatomia Elsevier, cujo objetivo é estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A editora possui um vasto catálogo no segmento, com obras essenciais utilizadas em todo o mundo, como a marca Netter (Netter Atlas de Anatomia HumanaNetterAnatomia Clínica, Netter Anatomia para Colorir) e Gray’s (Grays Anatomia Clínica para Estudante e Grays Anatomia Básica), cujos conteúdos foram utilizados para a criação das questões da competição A 2ª Olimpíada de Anatomia Clínica é totalmente online, com provas de múltipla escolha nas quais serão levados em consideração o número de acertos e o tempo de realização.
Podem participar da competição os estudantes matriculados em um dos cursos das áreas da saúde. Ao se candidatar, o estudante pode ainda indicar um professor e e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Webinar gratuito para radiologistas aborda a necessidade de suporte tecnológico para uma melhor rotina de procedimentos na área

Patrocinado pela Elsevier e apresentado pelo Prof. Dr. Renato Sabbatini, aborda sistemas de alta qualidade para imagenologia médica, anatomia patológica e acesso à informação científica
 O dia a dia de um serviço de telemedicina diagnóstica envolve dezenas de decisões que compõe o laudo final para os exames recebidos. Esses documentos necessitam de um ótimo suporte tecnológico para agilizar as decisões, resolver os ocasionais casos difíceis ou em dúvida, obter apoio da literatura para decisões baseadas em evidência; aumentar a segurança dos diagnósticos e os riscos jurídicos de erros. Modernos sistemas de auxilio ao diagnóstico já estão disponíveis online e podem ser integrados aos softwares de telemedicina, inclusive PACS para telerradiologia. No webinar que acontece dia 17 de agosto às 17h, o Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini, um dos pioneiros das tecnologias de telemedicina e sistemas de apoio à decisão médica no Brasil e na América Latina, apresenta sua experiência com sistemas d…