Pular para o conteúdo principal

Parceria da Elsevier com a Pixeon é destaque na JPR

STATdx, solução de apoio ao profissional de radiologia, traz mais precisão e agilidade ao PACS

Solução oferece a coleção mais completa e atual de conteúdo confiável e multimídia de especialidades em radiologia

Encontrar informações essenciais no momento em que elas são necessárias pode ser crucial quando se trata de saúde. Por isso, a Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia no segmento da saúde, firmou parceria com a Elsevier, que detém a biblioteca médica e científica mais completa do mundo.  A parceria será lançada oficialmente na 48ª Jornada Paulista de Radiologia, que acontece entre os dias 3 e 6 de maio no Transamérica Expo Center (SP).

Juntas, as empresas incorporam ao PACS, por intermédio da Solução STATdx, mais de 4.300 diagnósticos comuns e complexos, 200 mil exemplos de imagens com anotações selecionados por especialistas, 1.300 módulos de diagnóstico diferenciado e 20 mil casos de pacientes facilmente classificáveis. As duas companhias farão demonstrações de seus produtos integrados no estande da Pixeon.

O STATdx é uma ferramenta de suporte à decisão diagnóstica que aumenta a velocidade, acurácia e segurança do diagnóstico de imagens e casos complexos. Premiada com o Frost & Sullivan Award de 2017, STATdx é considerada a principal referência em decisão diagnóstica na radiologia mundial.

“Os profissionais de radiologia têm uma fonte rápida e confiável de consulta que pode ser acessada de qualquer posto de trabalho. Utilizando o STATdx, é possível colaborar com o bom andamento do trabalho e do estudo de radiologia por intermédio de conteúdos que tragam concisão, confiabilidade nas informações, qualidade e quantidade de imagens e interface amigável”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier.

Disponível em diversos idiomas, incluindo o português, oferece acesso à experiência clínica coletiva e conhecimento dos principais especialistas em radiologia do mundo. Os tópicos cobrem diversas especialidades e incluem extensas listas de diferenciais, casos de pacientes e galerias de imagens com anotações. Continuamente atualizada, a solução oferece a coleção mais completa e atual de conteúdo confiável e multimídia de especialidades em radiologia.


A Elsevier também participa do estande de Educação Digital SPR, durante a 48ª Jornada Paulista de Radiologia para demonstrar o que é a ferramenta, suas funcionalidades, benefícios e utilizações a membros SPR ou não, que estejam visitando o evento.

“Nossa solução atende às necessidades dos profissionais mais qualificados, alinhados com a missão e os valores da SPR, que agora transposta suas práticas também para a Educação Digital”, afirma Georgia.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
DFREIRE Comunicação e Negócios – (11) 5105-7171
Cassia Larrubia – cassia@dfreire.com.br
Daniela Cacioli – assistente@dfreire.com.br


Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biossegurança em radiologia odontológica

Este vídeo do canal Radiologia Odonto UEL mostra os principais cuidados com a biossegurança durante a tomada de radiografia odontológica.



Como radiologistas e patologistas podem vencer no jogo de detetive (Divulgação)

Por Paula J. Woodward, MD*


A radiologista Dr. Anne G. Osborn certa vez comparou a profissão de radiologia ao popular jogo Detetive. Em uma entrevista em 2008, a Dr. Osborn brincou: “É nosso trabalho (como radiologistas) dizer: 'Sra. Green fez isso na sala de jantar com a chave inglesa”.



É um fato que os radiologistas são como “detetives clínicos” que reúnem imagens médicas de pacientes, resultados de exames e outras pistas - como evidências clínicas existentes e referências - para avaliar e diagnosticar as condições. No entanto, está se mostrando desafiador resolver com precisão e eficiência cada “mistério médico”.



A explosão da base de conhecimento médico denota uma era de pistas infinitas. Com a literatura biomédica em breve esperada para dobrar a cada 73 dias, radiologistas, patologistas e outros profissionais de saúde estão sendo bombardeados com pistas que tornam tecnicamente impossível manter-se.



Além disso, o fornecimento de pistas exatas que são relevantes para o paciente e…