Pular para o conteúdo principal

Elsevier incrementa seu portfólio de livros de radiologia

A área de radiologia é parte importante da Jornada do Paciente, uma experiência que tem como objetivo elevar a qualidade da saúde dos pacientes e melhorar as práticas e procedimentos nos hospitais. Fazem parte dessa jornada as seguintes etapas: prevenção, capacitação, diagnóstico, tratamento e home care.

É possível colaborar com a etapa de diagnóstico com a constante atualização e reciclagem do profissional de radiologia. Para colaborar com a capacitação dos radiologistas, a Elsevier traz uma série de lançamentos e novas edições de obras já consagradas.



Veja abaixo as novidades:

Diagnóstico por Imagem: Encéfalo 3ª edição, escrito por Anne Osborn, Karen Salzman, Miral Jhaveri, A. James Barkovich 
Este livro fornece informações cuidadosamente atualizadas em um formato conciso e em tópicos, para o leitor se atualizar quanto às novas doenças e síndromes, técnicas e aplicações da RM para os exames de imagem do encéfalo. Mais de 300 diagnósticos delineados referenciados e claramente ilustrados com 2.500 imagens destacam a 3ª edição deste best-seller de referência

Fundamentos de Diagnóstico por Imagem em Pediatria – 2ª edição, escrito por Lane F. Donnelly
Obra didática, possui textos, tabelas e imagens acessíveis ao leitor que facilitam e simplificam consultas. Ricamente ilustrado, apresenta cerca de 650 imagens clinicamente relevantes e de alta qualidade que demonstram conceitos, técnicas e habilidades de interpretação essenciais.

Tomossíntese Mamária – 1ª edição, escrito por Liane E Philpotts & Regina J Hooley
O uso da tomossíntese na imagem da mama está crescendo rapidamente devido à sua superior capacidade de identificar e caracterizar achados normais, lesões benignas e câncer de mama, e do seu desempenho ideal com tecido mamário denso. O livro fornece abrangência sem paralelo dessa inovadora tecnologia de imagem da mama e explica como essa nova modalidade pode levar à melhor interpretação e melhores resultados para as pacientes.

Diagnóstico por Imagem: Coluna – 3ª edição, escrito por Jeffrey Ross, Kevin Moore
Com as constantes melhorias na qualidade de imagem da Ressonância Magnética, é importante ter recursos que reflitam os desenvolvimentos mais recentes. A 3ª edição de Diagnóstico por Imagem: Coluna apresenta as últimas pesquisas de ponta dos Drs. Jeffrey Ross, Kevin Moore e sua equipe de especialistas na área. Livro totalmente atualizado para proporcionar o melhor suporte disponível de diagnóstico relacionado com a coluna.

“Estamos cientes das necessidades e desafios dos profissionais de radiologia e acreditamos que o acesso à informação de qualidade, baseada em evidências e com conteúdo validado, é a melhor porta para a capacitação”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier.

Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como radiologistas e patologistas podem vencer no jogo de detetive (Divulgação)

Por Paula J. Woodward, MD*


A radiologista Dr. Anne G. Osborn certa vez comparou a profissão de radiologia ao popular jogo Detetive. Em uma entrevista em 2008, a Dr. Osborn brincou: “É nosso trabalho (como radiologistas) dizer: 'Sra. Green fez isso na sala de jantar com a chave inglesa”.



É um fato que os radiologistas são como “detetives clínicos” que reúnem imagens médicas de pacientes, resultados de exames e outras pistas - como evidências clínicas existentes e referências - para avaliar e diagnosticar as condições. No entanto, está se mostrando desafiador resolver com precisão e eficiência cada “mistério médico”.



A explosão da base de conhecimento médico denota uma era de pistas infinitas. Com a literatura biomédica em breve esperada para dobrar a cada 73 dias, radiologistas, patologistas e outros profissionais de saúde estão sendo bombardeados com pistas que tornam tecnicamente impossível manter-se.



Além disso, o fornecimento de pistas exatas que são relevantes para o paciente e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Câncer de mama é o número 1 em taxa de mortalidade em mulheres no mundo

A detecção precoce da doença ajuda a obter sucesso no tratamento e evitar o óbito


O câncer de mama é uma doença que se dá pela multiplicação de células anormais na mama, que geram o tumor. Por não apresentar sintomas em sua fase inicial, acaba dificultando a detecção precoce pelas mulheres. O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) estima que em 2018 a incidência de câncer de mama no Brasil será de 59 mil casos.



Para auxiliar residentes e profissionais que atuam na área da Radiologia e diagnóstico por imagem a colaborar com o diagnóstico precoce da doença, a Elsevier, em parceria com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), lança o livro CBR Mama, que abrange temas essenciais para o aprendizado e para a revisão do diagnóstico mamário por imagem. A obra expõe a relação entre os diversos métodos de radiografia para que o profissional possa identificar o mais adequado para cada situação clínica.



Escrito de maneira didática, o livro conta c…