Pular para o conteúdo principal

Elsevier incrementa seu portfólio de livros de radiologia

A área de radiologia é parte importante da Jornada do Paciente, uma experiência que tem como objetivo elevar a qualidade da saúde dos pacientes e melhorar as práticas e procedimentos nos hospitais. Fazem parte dessa jornada as seguintes etapas: prevenção, capacitação, diagnóstico, tratamento e home care.

É possível colaborar com a etapa de diagnóstico com a constante atualização e reciclagem do profissional de radiologia. Para colaborar com a capacitação dos radiologistas, a Elsevier traz uma série de lançamentos e novas edições de obras já consagradas.



Veja abaixo as novidades:

Diagnóstico por Imagem: Encéfalo 3ª edição, escrito por Anne Osborn, Karen Salzman, Miral Jhaveri, A. James Barkovich 
Este livro fornece informações cuidadosamente atualizadas em um formato conciso e em tópicos, para o leitor se atualizar quanto às novas doenças e síndromes, técnicas e aplicações da RM para os exames de imagem do encéfalo. Mais de 300 diagnósticos delineados referenciados e claramente ilustrados com 2.500 imagens destacam a 3ª edição deste best-seller de referência

Fundamentos de Diagnóstico por Imagem em Pediatria – 2ª edição, escrito por Lane F. Donnelly
Obra didática, possui textos, tabelas e imagens acessíveis ao leitor que facilitam e simplificam consultas. Ricamente ilustrado, apresenta cerca de 650 imagens clinicamente relevantes e de alta qualidade que demonstram conceitos, técnicas e habilidades de interpretação essenciais.

Tomossíntese Mamária – 1ª edição, escrito por Liane E Philpotts & Regina J Hooley
O uso da tomossíntese na imagem da mama está crescendo rapidamente devido à sua superior capacidade de identificar e caracterizar achados normais, lesões benignas e câncer de mama, e do seu desempenho ideal com tecido mamário denso. O livro fornece abrangência sem paralelo dessa inovadora tecnologia de imagem da mama e explica como essa nova modalidade pode levar à melhor interpretação e melhores resultados para as pacientes.

Diagnóstico por Imagem: Coluna – 3ª edição, escrito por Jeffrey Ross, Kevin Moore
Com as constantes melhorias na qualidade de imagem da Ressonância Magnética, é importante ter recursos que reflitam os desenvolvimentos mais recentes. A 3ª edição de Diagnóstico por Imagem: Coluna apresenta as últimas pesquisas de ponta dos Drs. Jeffrey Ross, Kevin Moore e sua equipe de especialistas na área. Livro totalmente atualizado para proporcionar o melhor suporte disponível de diagnóstico relacionado com a coluna.

“Estamos cientes das necessidades e desafios dos profissionais de radiologia e acreditamos que o acesso à informação de qualidade, baseada em evidências e com conteúdo validado, é a melhor porta para a capacitação”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier.

Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - por dentro de uma usina nuclear.

Este vídeo foi produzido pelo Manual do Mundo e apresenta de forma muito didática diversos conceitos sobre energia nuclear e algumas particularidades das usninas nucleares de Angra dos Reis . Vale a pena assistir.



Ah, só lembrando que o número correto dos nêutrons do átomo de urânio é 143.

215 vagas para residência na área da Saúde na USP

A Folha Dirigidapublicou nesta semana notícia de que a Universidade de São Paulo (USP) está com edital aberto para 215 vagas de residência para início em 2021.

As vagas:

Biomedicina (2 vagas)Assistência Cardiorrespiratória (InCor)Síndromes e Anomalias Craniofaciais (HRAC Bauru)Enfermagem (41 vagas)Farmácia (29 vagas) Física/Física Médica (6 vagas)Radioterapia - 4 - InRad e ICESPDiagnóstico por Imagens - 2 - InRad e ICESP Fisioterapia (13 vagas) Fonoaudiologia (26 vagas) Medicina Veterinária (23 vagas) Nutrição (15 vagas) Odontologia (22 vagas) Psicologia (14 vagas) Saúde Pública/Saúde Coletiva (2 vagas) Serviço Social (11 vagas) Terapeuta Ocupacional (11 vagas)

Para mais informações, acesse o site da Fuvest que contém a notíciaou ainda a página com o Edital