Pular para o conteúdo principal

Elsevier incrementa seu portfólio de livros de radiologia

A área de radiologia é parte importante da Jornada do Paciente, uma experiência que tem como objetivo elevar a qualidade da saúde dos pacientes e melhorar as práticas e procedimentos nos hospitais. Fazem parte dessa jornada as seguintes etapas: prevenção, capacitação, diagnóstico, tratamento e home care.

É possível colaborar com a etapa de diagnóstico com a constante atualização e reciclagem do profissional de radiologia. Para colaborar com a capacitação dos radiologistas, a Elsevier traz uma série de lançamentos e novas edições de obras já consagradas.



Veja abaixo as novidades:

Diagnóstico por Imagem: Encéfalo 3ª edição, escrito por Anne Osborn, Karen Salzman, Miral Jhaveri, A. James Barkovich 
Este livro fornece informações cuidadosamente atualizadas em um formato conciso e em tópicos, para o leitor se atualizar quanto às novas doenças e síndromes, técnicas e aplicações da RM para os exames de imagem do encéfalo. Mais de 300 diagnósticos delineados referenciados e claramente ilustrados com 2.500 imagens destacam a 3ª edição deste best-seller de referência

Fundamentos de Diagnóstico por Imagem em Pediatria – 2ª edição, escrito por Lane F. Donnelly
Obra didática, possui textos, tabelas e imagens acessíveis ao leitor que facilitam e simplificam consultas. Ricamente ilustrado, apresenta cerca de 650 imagens clinicamente relevantes e de alta qualidade que demonstram conceitos, técnicas e habilidades de interpretação essenciais.

Tomossíntese Mamária – 1ª edição, escrito por Liane E Philpotts & Regina J Hooley
O uso da tomossíntese na imagem da mama está crescendo rapidamente devido à sua superior capacidade de identificar e caracterizar achados normais, lesões benignas e câncer de mama, e do seu desempenho ideal com tecido mamário denso. O livro fornece abrangência sem paralelo dessa inovadora tecnologia de imagem da mama e explica como essa nova modalidade pode levar à melhor interpretação e melhores resultados para as pacientes.

Diagnóstico por Imagem: Coluna – 3ª edição, escrito por Jeffrey Ross, Kevin Moore
Com as constantes melhorias na qualidade de imagem da Ressonância Magnética, é importante ter recursos que reflitam os desenvolvimentos mais recentes. A 3ª edição de Diagnóstico por Imagem: Coluna apresenta as últimas pesquisas de ponta dos Drs. Jeffrey Ross, Kevin Moore e sua equipe de especialistas na área. Livro totalmente atualizado para proporcionar o melhor suporte disponível de diagnóstico relacionado com a coluna.

“Estamos cientes das necessidades e desafios dos profissionais de radiologia e acreditamos que o acesso à informação de qualidade, baseada em evidências e com conteúdo validado, é a melhor porta para a capacitação”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier.

Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

215 vagas para residência na área da Saúde na USP

A Folha Dirigidapublicou nesta semana notícia de que a Universidade de São Paulo (USP) está com edital aberto para 215 vagas de residência para início em 2021.

As vagas:

Biomedicina (2 vagas)Assistência Cardiorrespiratória (InCor)Síndromes e Anomalias Craniofaciais (HRAC Bauru)Enfermagem (41 vagas)Farmácia (29 vagas) Física/Física Médica (6 vagas)Radioterapia - 4 - InRad e ICESPDiagnóstico por Imagens - 2 - InRad e ICESP Fisioterapia (13 vagas) Fonoaudiologia (26 vagas) Medicina Veterinária (23 vagas) Nutrição (15 vagas) Odontologia (22 vagas) Psicologia (14 vagas) Saúde Pública/Saúde Coletiva (2 vagas) Serviço Social (11 vagas) Terapeuta Ocupacional (11 vagas)

Para mais informações, acesse o site da Fuvest que contém a notíciaou ainda a página com o Edital

Vídeo - por dentro de uma usina nuclear.

Este vídeo foi produzido pelo Manual do Mundo e apresenta de forma muito didática diversos conceitos sobre energia nuclear e algumas particularidades das usninas nucleares de Angra dos Reis . Vale a pena assistir.



Ah, só lembrando que o número correto dos nêutrons do átomo de urânio é 143.

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]