Pular para o conteúdo principal

Elsevier abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Anatomia

Competição estimula o estudo da anatomia entre estudantes de todo o Brasil

A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, abriu as inscrições da 2ª Olimpíada de Anatomia Elsevier, cujo objetivo é estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A editora possui um vasto catálogo no segmento, com obras essenciais utilizadas em todo o mundo, como a marca Netter (Netter Atlas de Anatomia HumanaNetter Anatomia Clínica, Netter Anatomia para Colorir) e Gray’s (Grays Anatomia Clínica para Estudante e Grays Anatomia Básica), cujos conteúdos foram utilizados para a criação das questões da competição
2ª Olimpíada de Anatomia Clínica é totalmente online, com provas de múltipla escolha nas quais serão levados em consideração o número de acertos e o tempo de realização.

Podem participar da competição os estudantes matriculados em um dos cursos das áreas da saúde. Ao se candidatar, o estudante pode ainda indicar um professor e este, ao aceitar participar do concurso, entra na disputa também. As inscrições estão abertas até o dia 25/09/2017.

O estudante ganhador da 1ª Olimpíada de Anatomia Renato Colenci, revela a importância do evento para o desenvolvimento da carreira. “Ganhar a Olimpíada foi uma grande experiência. Nas últimas etapas eu percebi que podia equiparar meu conhecimento no tema ao de outros estudantes muito fortes. Além disso, a Elsevier nos deu a oportunidade de mostrar a importância da disciplina, fundamental no currículo de medicina”, complementa.
Como provedora de conteúdo acadêmico e científico, a Elsevier reconhece a importância do estímulo a excelência nesta matéria. “Nosso objetivo é promover a atualização constante do conhecimento em anatomia, o desenvolvimento de jovens talentos e o processo de autoaprendizagem, que estimula o trabalho, o estudo e a interação entre alunos da saúde”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier.
Prêmios
Estudantes:
·         1º colocado: participação no Curso de Anatomia Clínica aplicada em cadáver fresco, na Flórida, com tudo pago
·         2º colocado: Kindle Paperwhite Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6” sensível ao toque de alta definição.

·         3º colocado: novo Kindle com tela sensível ao toque e Wi-Fi, 8ª geração.

Professores:

·         1º colocado: Kindle com Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6” sensível ao toque de alta definição.

·         2º e 3º colocado: novo Kindle com tela sensível ao toque e Wi-Fi, 8ª geração.


Distribuição gratuita de prêmios. Consulte as datas das provas e o regulamento completo em www.elsevier.com.br/olimpiadasdeanatomiaCertificado de autorização CAIXA nº 3-1631/2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.