Pular para o conteúdo principal

Radiologia odontológica é importante ferramenta para a solução dos mais diversos problemas bucais

Lançamento da Elsevier, a 5a edição do tradicional Radiologia Oral - Exercícios e Interpretação traz novos capítulos e mais de 600 imagens coloridas com cenário de casos clínicos, além de exemplos, perguntas e dicas

 De acordo com o Ministério da Saúde, metade dos brasileiros que tem entre 35 e 45 anos já perdeu ao menos 12 dentes. Atualmente, 80% dos idosos têm menos de 20 dentes na boca. O levantamento sobre a Saúde Bucal no Brasil foi realizado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP). 

O conhecimento dos procedimentos em odontologia são muito importantes na formação de profissionais que podem colaborar com a mudança das condições da saúde bucal no Brasil. Dentre as especialidades está a radiologia odontológica, cujo livro Radiologia Oral - Exercícios e Interpretação é um tradicional meio de estudos, com seu formato único, que mistura atlas com perguntas e respostas. A Elsevier está lançando a 5a edição da obra, que traz novidades.

 Radiologia Oral 5a edição apresenta novos capítulos, tais como Princípios Básicos de Radiologia Odontológica, Controle de Infecção Radiológica, Detecção de Cáries e Radiografias Panorâmicas interproximais, Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico (TCFC) e Imaginologia em Implantodontia. 

 Grande destaque da nova edição é a adição de imagens em cores. São mais de 600 imagens em cenário de casos clínicos, além de exemplos, perguntas e dicas. O livro também aborda os principais erros de interpretação, bem como os achados normais e anormais, tornando esta obra uma ferramenta fundamental nos estudos e uma referência clínica para o curso de Radiologia Oral. 

 “Trata-se de um Livro muito interessante, que traz uma dinâmica ótima para os estudantes e profissionais leitores, pois podem realizar uma leitura ativa, sempre sendo estimulado a pensar. Assim, com essa metodologia, objetiva o ensino de Radiologia Odontológica, desde a parte mais básica, até a interpretação radiográfica”, explica o revisor científico Plauto Christopher Aranha Watanabe, Prof. Dr. Associado Depto. DESCOL FORP/USP, Chefe da Seção de Radiologia e Radioproteção da FORP/USP e especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia – CROSP. 


 Este post não possui conflitos de interesse e a divulgação é feita de maneira gratuita para fins de informação dos leitores deste blog. Caso tenha interesse em divulgar seu material, entre em contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo - por dentro de uma usina nuclear.

Este vídeo foi produzido pelo Manual do Mundo e apresenta de forma muito didática diversos conceitos sobre energia nuclear e algumas particularidades das usninas nucleares de Angra dos Reis . Vale a pena assistir.



Ah, só lembrando que o número correto dos nêutrons do átomo de urânio é 143.

215 vagas para residência na área da Saúde na USP

A Folha Dirigidapublicou nesta semana notícia de que a Universidade de São Paulo (USP) está com edital aberto para 215 vagas de residência para início em 2021.

As vagas:

Biomedicina (2 vagas)Assistência Cardiorrespiratória (InCor)Síndromes e Anomalias Craniofaciais (HRAC Bauru)Enfermagem (41 vagas)Farmácia (29 vagas) Física/Física Médica (6 vagas)Radioterapia - 4 - InRad e ICESPDiagnóstico por Imagens - 2 - InRad e ICESP Fisioterapia (13 vagas) Fonoaudiologia (26 vagas) Medicina Veterinária (23 vagas) Nutrição (15 vagas) Odontologia (22 vagas) Psicologia (14 vagas) Saúde Pública/Saúde Coletiva (2 vagas) Serviço Social (11 vagas) Terapeuta Ocupacional (11 vagas)

Para mais informações, acesse o site da Fuvest que contém a notíciaou ainda a página com o Edital