Pular para o conteúdo principal

Controle de qualidade em radiodiagnóstico

Qualidade nunca é demais. Avaliar a qualidade de equipamentos proporciona inúmeras vantagens ao serviço (redução de custos com manutenção preventiva) e ao paciente (menor dose e melhor diagnóstico, por exemplo). Nesse sentido reunimos aqui diversos documentos entre diretrizes "governamentais" e artigos que abordam o assunto:

Serviços Odontológicos: Prevenção e Controle de Riscos
Serviços Odontológicos: Prevenção e Controle de Riscos
Trata da organização em serviços odontológicos. Aborda tópicos como infra-estrutura, riscos ocupacionais, gerenciamento de resíduos, controle de infecção e doenças transmissíveis, entre outros.
Radiodiagnóstico Médico: Segurança e Desempenho de EquipamentosRadiodiagnóstico Médico: Segurança e Desempenho de Equipamentos
O livro descreve um conjunto mínimo de testes para avaliação da qualidade dos equipamentos de radiodiagnóstico médico e para verificação da segurança dos ambientes em que estão instalados. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com