Pular para o conteúdo principal

A história da medicina nuclear e o Laboratório Berkeley (En)

O Laboratório Berkeley, ao longo de quase seis décadas, vem contribuindo para o desenvolvimento da medicina nuclear. Em suas dependências já trabalharam renomados pesquisadores como Lawrence e Anger, considerados pais de vários dos dispositivos de imagem que utilizamos. 

No artigo "From Radioisotopes to Medical Imaging, History of Nuclear Medicine Written at Berkeley", Jeffery Khan traz um pouquinho dessa história, retratando a contribuição daquele centro de pesquisas nessa área. 

Acesse o artigo neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com