Pular para o conteúdo principal

Notícia - "Robô psicólogo" encontra medos no cérebro e troca por memória positiva

O título é chamativo e curioso, mas a informação divulgada pelo UOL notícias (veja texto original)  é verdade. Trabalho publicado por Ai Koizumi (ATR Computational Neuroscience Laboratories) na Nature Human Behavior e colaboradores demonstra a possibilidade de suprimir a atividade neural correspondente ao medo, substituindo por algo positivo. Para isso, utilizaram fMRI e dinheiro.  Leia mais em:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

[Artigo] Os fundamentos da luz laser

O artigo "Os Fundamentos da Luz Laser", de Vanderlei Bagnato, aborda os princípios básicos do laser, começando com uma introdução aos conceitos fundamentais da óptica e da estrutura atômica até a compreensão do porquê de ela ser um dos instrumentos de maior aplicabilidade na área da saúde.  Caso prefira, o arquivo pode ser baixado na íntegra neste link .

[Vídeo] O Algoritmo que Mudou o Mundo

 Neste vídeo Pedro Loos, do Canal Ciência Todo dia , apresenta os fundamentos da transformada de Fourier e como essa operação matemática é utilizada no dia a dia, inclusive no processamento de imagens médicas.