Pular para o conteúdo principal

Parceria da Elsevier com a Sociedade Paulista de Radiologia oferece suporte de decisão radiológica on-line para associados

Parceria da Elsevier com a Sociedade Paulista de Radiologia oferece suporte de decisão radiológica on-line para associados

Ferramenta digital STATdx® oferece a coleção mais completa e atual de conteúdo confiável e multimídia de especialidades em radiologia

Elsevier apresenta os benefícios e funcionalidades do STATdx® na 47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR'2017)

Para que os profissionais de radiologia tenham uma fonte rápida e confiável de consulta que possa ser acessada de qualquer posto de trabalho é fundamental garantir a qualidade do atendimento ao paciente. É possível colaborar com o bom andamento do trabalho e do estudo de radiologia por intermédio de ferramentas digitais que tragam concisão, confiabilidade nas informações, qualidade e quantidade de imagens e interface amigável.

Por conta disso, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) mantém uma parceria com a Elsevier que oferece aos associados o acesso gratuito ao STATdx®, solução para suporte diagnóstico que fornece base para decisão radiológica on-line abrangente ao proporcionar conteúdos baseados em evidências para diagnósticos de casos complexos, acesso a estudos de imagem em campos de especialidade desconhecidos e também para fins de ensino. O formato interativo e a qualidade científica deste material foram escolhidos por atender às necessidades dos profissionais mais qualificados, alinhados com a missão e os valores da SPR, que agora transposta suas práticas também para a Educação Digital.

“Chefes de hospitais e coordenadores de residentes em radiologia associados à SPR atestam que a utilização do STATdx® entre suas equipes é grande: a página geralmente fica 100% do tempo aberta para consultas. A solução também é utilizada como ferramenta de apoio nos cursos a distância que oferecemos”, explica Sérgio Macedo, gerente do Departamento de Educação Digital da Sociedade. Atualmente, mais de seis mil membros da SPR têm acesso ao STATdx®.

Disponível em diversos idiomas, incluindo o português, oferece acesso à experiência clínica coletiva e conhecimento dos principais especialistas em radiologia do mundo. Os tópicos cobrem diversas especialidades e incluem extensas listas de diferenciais, casos de pacientes e galerias de imagens com anotações. Continuamente atualizada, a solução oferece a coleção mais completa e atual de conteúdo confiável e multimídia de especialidades em radiologia.

“Apesar de tudo, mesmo que o profissional seja muito experimente, é impossível absorver todo o conteúdo e as novidades constantes de cada área. Para todos, residentes e especialistas, é importante ter uma fonte de busca ampla e integralmente disponível para a consulta e armazenamento de dados, adaptada a cada área de interesse. Além da troca de experiência, que é sempre benéfica para a especialidade, quem ganha mais com a divulgação do conhecimento médico é o paciente, o indivíduo, que nos momentos difíceis, quando a vida pode impor a necessidade de cuidados com a saúde, poderá ter o diagnóstico correto, oferecido por um profissional bem preparado”, explica o médico radiologista Antônio José da Rocha, presidente do Conselho Consultivo da SPR.

A Elsevier participará do estande de Educação Digital SPR, durante a 47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR'2017) para demonstrar o que é a ferramenta, suas funcionalidades, benefícios e utilizações a membros SPR ou não, que estejam visitando o evento entre os dias 4 e 7 de maio, no Transamerica Expo Center (TEC).

De acordo com Sérgio Macedo, a Sociedade espera esse ano cerca de 15 mil pessoas nos quatro dias de evento. Com o tema “Radiologia Francesa: As Relações Humanas e a Boa Prática Médica”, traz 60 professores internacionais e quase 600 nacionais.

“Esta parceria é importante para a Elsevier e nossa participação na Jornada Paulista de Radiologia é fundamental para que possamos atuar junto aos profissionais do setor no sentido de levar o melhor conteúdo para tomada de decisões em apenas um clique”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier.


Sobre a Elsevier
Com 40 anos no Brasil, a Elsevier é líder mundial em soluções de informação e conteúdo que apoiam a educação superior e profissional, melhoram o atendimento hospitalar e auxiliam descobertas inovadoras em ciência, tecnologia e saúde, por meio do conhecimento que capacita aqueles que o utilizam. Fornece soluções digitais on-line, tais como ClinicalKey, e-volution, Student Consult e Expert Consult, ScienceDirect, SciVal, Scopus, entre outras. Também publica mundialmente mais de 33.000 títulos de livros e 2.500 edições de revistas científicas.

Sobre a SPR

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem foi fundada em março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Atualmente, congrega mais de 6.000 associados, cobrindo as áreas de Diagnóstico por Imagem. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a SPR, representada pelos seus presidentes, tem se dedicado ao longo desses anos à defesa dos radiologistas, ao desenvolvimento científico e à dinamização da especialidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Livro] Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes

 A Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)   publicou em abril de 2022 a segunda edição da obra "Meios de Contraste - Conceitos e Diretrizes" , com edição de Bruna Garbugio Dutra e Tufik Bauab Jr.  O aborda em 11 capítulos os meios de contraste iodados e à base de gadolínio, suas reações adversas e condições especiais. Está disponível em PDF no endereço dx.doi.org/10.46664/meios-de-contraste-2aedicao  ou ainda na plataforma issuu.com 

Entendendo as ponderações de RM em 1 minuto [vídeo]

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.