Pular para o conteúdo principal

e-book "Implementação de Serviços de Radioterapia: Guia Prático"


Esta semana a comunidade de Física Médica recebeu com satisfação a publicação de mais um material de alto nível produzido por profissionais brasileiros sobre os aspectos práticos da implementação dos serviços de radioterapia.


A Obra, intitulada Implementação de Serviços de Radioterapia: Guia Prático, foi organizada pela Física Médica especialista em Radioterapia Marília Lisboa Roca Santo.


Em seu perfil no Linkedin, Marília destaca a importância do e-book:" É com imensa satisfação que venho divulgar e disponibilizar  gratuitamente o nosso e-book Implementação de Serviços de Radioterapia: Guia Prático, o qual idealizei e escrevi juntamente com colegas da Radioterapia. Ele é resultado de um grande trabalho em equipe de todos os autores que aceitaram prontamente meu convite para participarem deste projeto. Foi motivado pela dificuldade em encontrar de forma simples informações sobre o tema, que por vezes são decisivas em várias etapas. 

Este e-book tem o intuito de auxiliar os diversos profissionais da área e Gestores na implementação de novos serviços de Radioterapia ou até mesmo no upgrade de serviços existentes, compilando informações práticas e permeando entre temas que vão desde a etapa de estudo de viabilidade de mercado até a operação do setor em si. 

Esperamos que o material seja útil a todos e peço que divulguem a quem se interessar pelo tema. Segue link para download."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[vídeo] Como a Radiação Mata?

 Esse vídeo do canal Ciência Todo Dia apresenta de maneira muito clara os conceitos da interação da radiação com o tecido biológico e seus efeitos. 

[video] Covid-19: Reconhecendo passo a passo na tomografia

Dr. João Paulo Queiroz, do canal Você Radiologista , apresenta o passo a passo para se reconhecer a Covid-19 na tomografia computadorizada.

[Video] Casos em radiologia de emergência

Vídeo publicado no canal  Você Radiologista com João Paulo Queiroz  no Youtube.