Pular para o conteúdo principal

Características físicas de imagens em medicina nuclear

As imagens funcionais da medicina nuclear são admiradas não por sua resolução ou altíssima qualidade, como imagens de ressonância magnética, mas por sua sensibilidade e versatilidade. Ainda assim, uma série de parâmetros físicos tem de ser compreendidos para assegurar qualidade, resolução e sensibilidade desses sistemas de imagem. O tutorial ilustrado (em inglês) "Physical Characteristics of Nuclear Medicine Images",  produzido pelo Dr. Stephen C Moore - Havard Medical School - Resume rapidamente as informações sobre qualidade, resolução, funções de transferência (PSF, LSF, MTF), ruído e artefatos em medicina nuclear. O material pode ser acessado livremente neste link.

Postagens mais visitadas deste blog

Elsevier abre inscrições para a 2ª Olimpíada de Anatomia

Competição estimula o estudo da anatomia entre estudantes de todo o Brasil
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de conteúdo acadêmico e científico do mundo, abriu as inscrições da 2ª Olimpíada de Anatomia Elsevier, cujo objetivo é estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A editora possui um vasto catálogo no segmento, com obras essenciais utilizadas em todo o mundo, como a marca Netter (Netter Atlas de Anatomia HumanaNetterAnatomia Clínica, Netter Anatomia para Colorir) e Gray’s (Grays Anatomia Clínica para Estudante e Grays Anatomia Básica), cujos conteúdos foram utilizados para a criação das questões da competição A 2ª Olimpíada de Anatomia Clínica é totalmente online, com provas de múltipla escolha nas quais serão levados em consideração o número de acertos e o tempo de realização.
Podem participar da competição os estudantes matriculados em um dos cursos das áreas da saúde. Ao se candidatar, o estudante pode ainda indicar um professor e e…

Ressonância Magnética

Um bom material de ressonância magnética pode ser baixado aqui




Princípios Físicos Ressonância MagnéticaView more presentations from Alex Eduardo Ribeiro

Vídeo - Microlitíase testicular - Jezreel Correa da Costa